Como higienizar seu veículo da forma correta durante a pandemia.

Manter as mãos higienizadas e não levá-las ao rosto, evita o contágio do novo corona-vírus. Manter higienizados superfícies e objetos que temos contato diariamente também é fundamental. Portanto, os cuidados com a higiene devem se estender aos automóveis também!

Ao contrário do que muitos pensam, sair esborrifando álcool 70% no carro não é a melhor forma de se fazer a higienização. Isto por que, em algumas superfícies do carro, como por exemplo as partes de plástico, podem ficar esbranquiçadas. A recomendação é que ela seja feita com desinfetantes de uso geral, vendidos no varejo, reconhecidos e registrados pelo Ministério da Saúde.

Mantenha a limpeza periódica de superfícies muito tocadas, como maçanetas, volante, câmbio, controles para subir e baixar os vidros, controles de multimídia etc.

Para a limpeza ser eficaz, é necessário duas etapas do processo: antes da desinfecção em si, é necessária uma limpeza geral da superfície do veículo, com sabão ou detergente neutro, para eliminar as sujeiras aparentes. Só depois, fazer a desinfecção.

Para os motoristas de táxi ou de aplicativos, o maior problema é higienizar a cabine entre uma corrida e outra. O recurso é oferecer álcool em gel para todos os ocupantes do carro desinfetar as mãos, principalmente depois de tocar nas maçanetas.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora