Dicas de como manter a pintura do seu carro impecável.

Manter o seu carro com a pintura impecável é mais importante do que imagina. Não por motivos de ego, mas sim por motivos financeiros. Na hora de vender, um automóvel com a pintura riscada e mal cuidada pode pesar no valor de revenda . E repintar pode não ser uma boa.

Confira aqui, algumas dicas que vão te ajudar a manter a pintura do seu carro impecável!

Cuidado na higienização

Um dos erros mais comuns que causa dano na pintura acontece na hora de lavar o carro. Como por exemplo, começar a lavagem por baixo. Dependendo do estado, a bucha pode pegar a terra que estava no para-lamas, riscando a pintura do resto do carro.

Use sempre um xampu adequado e panos de microfibra. Lave o carro na sombra e com a lataria fria, pois o calor vai secar e fazer manchas na pintura. Evite produtos domésticos, como detergentes, por possuírem pH e componentes químicos que não são adequados para o uso em carros.

Invista em uma cera de qualidade

Encerar o carro pode parecer coisa de quem se preocupa demais com sua caranga. No entanto, é algo que você também deveria fazer. A cera protege o veículo dos raios UV do sol. Atualmente, embora a pintura automotiva é mais preparada para aguentar o calor, há um limite. Uma boa cera profissional pode proteger de seis meses a um ano.

Mantenha o carro limpo

Lave o carro. Fazer uma boa limpeza não é apenas uma questão de beleza, mas também protege o carro. A poeira acumulada e excessiva deteriora a pintura e as borrachas do seu automóvel . Quanto mais sujo ficar, mais urgente é a necessidade de limpar. Se voltar da praia ou de um lugar com lama, vale levar em um bom lava-rápido que limpe o carro por baixo, para evitar oxidação das peças.

Evite deixar debaixo de árvores

A sombra de uma árvore é uma benção. Exceto para os automóveis. As árvores podem liberar seiva, que fica impregnada na pintura e é muito difícil de tirar – em alguns casos, só com um novo polimento e enceramento.

Evite capas

Capas podem parecer uma boa ideia para proteger o seu carro, mas o uso exagerado pode arranhar a pintura na hora de retirar e colocar. O uso ideal é para proteger o veículo caso ele vá ficar parado por muito tempo . Se continua rodando com seu carro todos os dias, evite usá-las, mesmo que sejam de bons materiais como algodão. Além do mais, manter o carro coberto por muito tempo sem preparação pode gerar umidade, o que pode causar danos ao veículo.

Espero que essas dicas possam te ajudar, e lembre-se, caso precise, entre em contato conosco!!!

Estamos localizados na Av. Professor Mário Werneck, 2570, Buritis/BH

Tel. fixo: (31) 2552-8644 / Whatsapp: (31) 99156-0222

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: