Barulhos no carro: como identificar.

Já aconteceu de você estar dirigindo e perceber barulhos no carro? Às vezes, eles indicam algo bastante simples. No entanto, também podem ser sinais de um problema sério, que precisa ser identificado antes que o automóvel pare de funcionar.

Isso acontece muito quando a revisão do seu carro não está em dia, mas também, imprevistos acontecem. O importante é sempre ficar atento, e a qualquer barulho ou sinal diferente no seu carro, leve-o ate uma oficina de sua confiança.

Segue aqui, alguns dos barulhos fáceis de identificar e saber do que se trata:

Chiado no freio: Sabe aquele barulho chato e agudo que da quando você aciona o freio? Isso pode indicar que as pastilhas de freio já estão gastas e precisam ser trocadas. Caso você tenho trocado a pouco tempo, pode ser que as arestas estejam pouco aparadas, o produto seja de má qualidade ou muito duro.

Problemas na correia dentada: Neste caso, o carro faz um barulho bem alto e contínuo que vem do motor, que se assemelha a correntes sendo arrastadas no chão. Pode estar acontecendo uma tensão na correia, um ressecamento dela ou então um afrouxamento.

Radiador com falta de água: Se você escutar um barulho similar ao de um vazamento, talvez o seu radiador esteja precisando de água. Dê uma olhada no nível de água e fique atento ao termômetro no painel. Se o nível de água está diminuindo mais rápido do que o normal, então corra para um mecânico porque pode ser um problema bem sério! A falta de água no radiador pode superaquecer o motor, e danificá-lo.

Amortecedores: Quando os amortecedores precisam de reparos, o carro apresenta trepidações constantes e ainda perde a sua estabilidade. O barulho relacionado a esse problema se caracteriza por um tipo de “toc-toc”, que aparece, em geral, na hora de passar por lombadas ou quando o carro cai em um buraco.

Suspensão: Rangidos estruturais da carroceria ou batidas mais secas ao passar por buracos podem indicar problemas nas buchas ou nos pivôs das rodas. Quando essas partes estão com folga ou ressecadas, ouve-se um “nhec, nhec”.

Sistema de direção: Um ruído agudo ao esterçar o volante em uma manobra mostra que o fluído de direção hidráulica deve estar abaixo do nível recomendado pela montadora. O problema pode estar relacionado também à falta de lubrificação das articulações.

Lembre-se: um veículo possui várias peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina com profissionais qualificados é a melhor solução, para diagnosticar e resolver o problema, encurtando o tempo de permanência do veículo na oficina.

Equipe Automotiva Buritis Tel. (31) 2552-8644 / 3378-0214 / 2526-9344 Cel / Whatsapp: 99156-0222
Instagram: @automotivaexpress
Avenida Professor Mário Werneck, 2570, Buritis Belo Horizonte – MG /CEP:30.575-180

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: